Os jovens empreendedores Kiko Kislansky e Zé Pimenta são os idealizadores do projeto. Para eles, a empresa deveria ter um objetivo que “fosse muito além do lucro e que causasse um impacto social”.
“Eu e o Zé somos inconformados com a realidade atual, sonhadores, empreendedores e queríamos criar um negócio de impacto, que tivesse um propósito. Então criamos um modelo de negócio que, a cada venda, nós devolvêssemos para a sociedade parte do nosso lucro, para que a gente possa ter um capitalismo mais humano e mais consciente, menos selvagem”, explica.
Com pouco mais quatro meses de trabalho, a Euzaria já apoiou doze instituições carenciadas e muitas outras pessoas nas ruas, como mendigos, crianças humildes e sem-abrigo. “Abrimos mão de parte de nosso lucro para presentear alguém que precisa. Criamos uma ação social e levamos as t-shirts geradas pelas compras. Isso cria um momento de reflexão, de amor”, conta o jovem empreendedor.
Kiko, que assume na empresa o cargo de “Comercial Consciente”, conta que costumam chamar os consumidores de “agentes do movimento, porque são mais do que clientes, são agentes da transformação”. Para ele, a Euzaria se destaca muito pela inovação no mercado:
“Querendo ou não é um desafio muito grande, é algo novo. Por outro lado destaca muito por ser diferente e é muito estimulante perceber que as pessoas apóiam, querem fazer, só não sabem como. Muitas vezes têm medo de sair da zona de conforto e adotar um modelo que agregue mais valor à sociedade. Percebemos que os empresário, na maioria, querem fazer o bem pra sociedade, mas são poucos que querem abrir mão do seu tempo e do seu lucro por isso”, explica o Comercial Consciente.
“É mais que uma transformação é uma evolução! Acreditamos que as empresas, ao longo dos anos, ou participarão nessa nova forma de fazer negócio ou serão engolidas. O lucro, claro, vem como consequência de estarmos executando as ações de forma honesta e transparente”, conclui Kiko.
Euzaria fez sua primeira aparição em dezembro de 2014, ainda como um “movimento”, e utilizou redes sociais, como o Instagram, para divulgar suas ideias dos bem. Mas foi no fim de fevereiro deste ano que lançaram oficialmente a marca com a coleção de t-shirts no Salvador Boa Praça. De lá para cá a Euzaria tem funcionado em várias feiras itinerantes da cidade.
Hoje seu perfil oficial no Instagram tem mais de 6.500 seguidores. Para Kiko, a comunicação digital foi fundamental pro sucesso do negócio: “Nossa maior forma de comunicação com o público é o Instagram. Foi lá que conseguimos atingir o maior número de agentes, de multiplicadores”.
“Lançamos agora no começo de julho a loja virtual, entregando para todo o Brasil. Tem sido um sucesso, atingindo outros estados e cidades, como Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Maceió”, conta o empresário.
“Queremos muito que o Brasil todo possa ver que existem pessoas que estão fazendo isso, jovens que são inconformados, mas que não estão só reclamando, estão buscando fazer uma transformação. Então nosso propósito é muito verdadeiro, ter essa consciência de que você pode não mudar o mundo, mas pode mudar vários pequenos mundos”, completa.
EUZARIA
Loja Virtual: http://loja.euzaria.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/Euzaria
Instagram: @euzaria_
Conheça outros casos de #QuemFazADiferença: F Design Hostel
OBS.: Faça parte do Clube de Negócios Follow Up você também! Para saber como participar, acesse nosso site!